Quem sou eu

Minha foto
Bálsamo, Noroeste Paulista, Brazil
Somos Shimare devido a junção das integrantes do grupo, sendo Shirley, Maria e Renata, todas professoras da Educação Infantil e moradoras de Bálsamo, com o mesmo objetivo, sempre a procura de novos conhecimentos para melhorar a nossa prática em sala de aula. Acreditamos que quanto mais conhecimento melhor podemos enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Esperança por dias melhores

domingo, 27 de março de 2011

Vamos Preservar O Meio Ambiente



Vamos preservar o Meio ambiente.

A gente preserva. As gerações futuras agradecem.
Coisas pequenas podem iniciar as mudanças: ao comprar algo, recusar sacolas plásticas quando não há necessidade, não imprimir documentos desnecessários, preferir embalagens retornáveis ao invés das descartáveis, usar copos ou canecas no escritório ao invés dos copinhos plásticos, utilizar suas próprias sacolas no supermercado, pensar duas vezes sobre a necessidade de substituição de produtos que estão lhe satisfazendo perfeitamente, etc.
O importante é sempre analisar se existe a possibilidade de nessa ordem, reduzir a geração de lixo, reutilizar o produto ou embalagem e por fim reciclar esse resíduo. Se você quer ir além (o que seria muito desejável), lhe digo que o verdadeiro cidadão não é aquele que apenas escolhe consumir produtos recicláveis ou se engajar em programas de reciclagem.
O verdadeiro cidadão é aquele que cobra do Poder Público, por meio da coletividade (leia-se: opinião pública), que aniquile de vez com essa cultura da obsolescência de produtos planejada e também a descartabilidade das coisas.
E aí? Vamos tentar mudar nossos conceitos? Essa frase pode parecer meio “brega” mas é real: NOSSOS FILHOS E NETOS AGRADECEM.

Fonte: http://papodehomem.com.br/como-preservar-o-meio-ambiente-sem-frescuras-parte-iii/ acessado em: 27/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário