Quem sou eu

Minha foto
Bálsamo, Noroeste Paulista, Brazil
Somos Shimare devido a junção das integrantes do grupo, sendo Shirley, Maria e Renata, todas professoras da Educação Infantil e moradoras de Bálsamo, com o mesmo objetivo, sempre a procura de novos conhecimentos para melhorar a nossa prática em sala de aula. Acreditamos que quanto mais conhecimento melhor podemos enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Esperança por dias melhores

domingo, 13 de março de 2011

INTRODUÇÃO

Através das mudanças na educação, os direitos e deveres do cidadão, que no passado só era benefício das pessoas consideradas normais, hoje passaram a dar oportunidades a todos, sem discriminação, e por meio do módulo quatro “Educação de Temas Específicos”, dividido em quatro unidades, veio ajudar esclarecer dúvidas e acrescentar novos conhecimentos mediante aos assuntos abordados.

A unidade um, "Educação Ambiental Na Prática Educacional" relata sobre o meio ambiente, como devemos trabalhar esse tema em sala de aula, influenciando crianças desde pequenas a lutar por uma sociedade que valoriza a natureza para dela poder desfrutar.

Na unidade dois, “Educação Para As Questões de Gêneros E Diversidade Sexual” relata como devemos trabalhar para modificar conceitos que determina diferenças entre meninos e meninas em sala de aula e como lidar para minimizar as violências geradas com situações de discriminação e preconceito.

Unidade três, “Educação Das Relações Técnicas Raciais": O Brasil Afro. Relata sobre o racismo e como deve ser combatida a desigualdade racial dentro da escola, pois é através da educação que se transforma a sociedade.

Unidade Quatro,” Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva” fala sobre a inclusão e as dificuldades encontrada no dia a dia em sala de aula para trabalhar com alunos especiais e como deve ser trabalhado o que antes era tido como impossível, mas que em breve a teremos como sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário